Empresário, entendemos o desafio que você está passando: as dívidas da sua empresa estão apertando o fluxo de caixa. Infelizmente, essa é uma situação que muitos negócios no Brasil têm enfrentado.
Mas há uma solução: ainda é possível tomar uma atitude e mudar o rumo. Em certas condições, você pode negociar com o banco e conseguir uma redução significativa das suas dívidas. Isso funciona especialmente quando a empresa está inadimplente. A realidade é que os bancos raramente concedem descontos para quem paga em dia. As melhores oportunidades surgem quando eles percebem que a empresa ou empresário não vai conseguir honrar seus compromissos financeiros.
O motivo é simples: o Banco Central, que regula os bancos, exige que as instituições reservem parte do valor de dívidas que não são pagas. Isso faz com que os bancos prefiram oferecer acordos e descontos para reduzir suas perdas.
Com essa abordagem, temos conseguido negociar condições extremamente favoráveis para nossos clientes, alcançando descontos significativos. Veja um exemplo de uma redução de 89,08% da dívida do cliente:
Além da revisão dos contratos, foi realizada a proteção patrimonial desse cliente, evitando penhoras e bloqueio de contas, fazendo com que a empresa operasse enquanto resolvemos a situação dele, permitindo tranquilidade e que ele focasse no que realmente importa: na receita.
Não deixe as dívidas dominarem sua empresa. Existem alternativas, e estamos prontos para te ajudar a encontrar a melhor solução.